quarta-feira, 23 de março de 2011

dás um mau jeito

a um qualquer músculo facial ao tentares esboçar um sorriso, porque realmente não deves estar habituada a sorrir!!

acabei de passar por uma senhora no corredor (minha coleguinha de trabalho, por sinal) que fez um esforço enorme para elevar os cantos da boca, sem sucesso. a única coisa que conseguiu foi fazer o ar "podias ter esperado mais um minutinho antes de vires passear para o corredor porque assim não nos teríamos cruzado!"

mas afinal qual é a dificuldade em sorrir?? nem é preciso estar muito bem disposto p'ra sorrir. não consigo pensar na razão que leva tanta boa gente a passear-se pela rua com ar de quem está muito aflito p'ra ir à casinha...

já me disseram "ah, que menina simpática, sempre a sorrir!" sim, a julgar pela média acho que sou uma sorridora! guilty! mas o meu sorriso não significa que sou muito simpática ou, tão pouco, que estou muito bem disposta, não, nada disso, o meu sorriso deve-se ao facto de achar que toda a gente é boa, à partida, e não merece levar com o meu mau humor! porque eu tenho um e é bem grande, mas não vejo a necessidade de mostrar ao mundo que a minha vida não corre como eu queria ou previa! "ah, mas então quando estás de mau humor e sorris estás a ser hipócrita!" errado! seria hipócita se sorrisse a quem causou tal estado de espírito, assim estou só a dizer "olá, é um prazer cruzar-me contigo, não és tu a pessoa que anseio agredir!" simples, não é?

minha boa gente, há um ditado que diz que sorrir é a melhor forma de melhorarmos a nossa aparência! e é grátis! sem esforço (de maior)! sem exercícios ou dietas! é um pequeno esforço muscular que resulta na elevação dos cantos da boca (o resto vem por acréscimo)!

para os que (por falta ou excesso de idade, negligência ou simplesmente por infortúnios da vida (sei do que estou a falar!)) não têm aquela área amarelada no interior da boca, poderão optar por esta versão:


porque os olhos também sorriem!! :)

2 comentários:

Jolie disse...

tal e qual como eu! toda a gente diz k sou mt simpática só pk sorrio, e é de facto uma coisa automática, espontânea, é mt BOM sorrir ... continua, eu gosto! ;)

Jolie disse...

... a propósito:

http://belezaesaude.dae.com.br/sorrir-faz-bem-a-saude/

... e adorei essa cara fofiiiiinha a sorrir.